Microsoft faz regressar Recall em Outubro para ronda final de testes; Xiaomi SU7 Ultra terá mini-teste para desbloquear potência total; Gmail ganha refinamento de escrita via Gemini; Chrome simplifica acesso às passwords e favoritos via conta Google sem sincronização do browser; e Procreate assume posição contra AI Generativa.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uns Xiaomi Redmi Buds 4 Lite.
Apple reorganiza App Store para acomodar app stores alternativas
Parecendo ter reconhecido o inevitável, a Apple está a reorganizar a sua divisão App Store, divindo-a num grupo que se manterá dedicada à App Store e outro que se dedicará às app stores alternativass como as que foi forçada a permitir na Europa - com outros países a quererem seguir o exemplo.Isto ainda parece dar como certo as intenções de continuar a controlar (e cobrar comissões) sobre as app stores alternativas. Já que, de outra forma, se fossem lojas completamente alternativas e independentes, não necessitariam de qualquer divisão do lado da Apple. Empresas com a Epic e Spotify continuam a disputar a legalidade dessas comissões e controlo da Apple sobre as lojas alternativas (onde até as apps gratuitas têm que pagar comissão anual à Apple) e veremos como é que tudo isto irá acabar.
Instagram testa músicas nos perfis
Replicando uma funcionalidade pré-histórica do Myspace, o Instagram está a testar a possibilidade de se associar uma música a um perfil, que os visitantes poderão ouvir ou suspender quando visitam a página.Por agora a funcionalidade está a ser testada na página da artista Sabrina Carpenter, que aproveita a oportunidade para lançar uma das suas novas canções que só poderá ser ouvida por este meio até ao lançamento oficial do seu novo álbum.
Felizmente, estas músicas nos perfis do Instagram não terão autoplay e só começarão a ser ouvidas se os visitantes expressamente iniciarem a sua reprodução.
Xbox Adaptive Joystick para jogadores com mobilidade reduzida
A Microsoft tem feito grande esforço em permitir que utilizadores com mobilidade reduzida possam desfrutar dos videojogos, e agora lança um novo Xbox Adaptive Joystick. Este controlador tem um thumbstick com vários adaptadores para mais fácil movimentação, quatro botões de acção, e dois botões adicionais para bumper e disparo. O controlador tem cabo e dispensa baterias e recarregamentos, e permite jogar sem que sejam necessárias duas mãos a segurar num gamepad tradicional - podendo também ser fixado em diversos tipos de suporte, em função da necessidades de cada jogador.Vai ficar disponível no início de 2025 com um preço de $29.99.
Curtas do dia
- Twitch prepara novos aumentos da subscrição
- Investigação revela centenas de bots russos no X
- Elon Musk vai ter que revelar quem são os investidores no X e X.ai
- Google também vai pagar milhões aos grupos editoriais na Califórnia
Resumo da madrugada
- SSD externo Samsung T7 1TB a €114
- Powerbank Veger 30000 mAh a €26.99
- Microsoft faz regressar Recall em Outubro
- Procreate assume posição contra AI Generativa
- Gmail ganha refinamento de escrita via Gemini
- Threads ganha cross-posting do Facebook e Instagram
- YouTube lança chatbot para assistir na recuperação de canais
- Como suspender alarmes no iPhone quando se está fora de casa
- Xiaomi SU7 Ultra terá mini-teste para desbloquear potência total
- Chrome simplifica acesso às passwords e favoritos via conta Google
Curiosidade do dia: O USB foi criado em 1996, na altura suportando apenas velocidades de 1.5 Mbit/s (Low Speed) e 12 Mbit/s (Full Speed). O mais recente USB4 suporta velocidades de até 40 Gbit/s.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)