Apple faz mais cedências na App Store mas continua a aplicar comissões nos pagamentos externos; ChatGPT gratuito ganha geração de imagens via Dall-E 3; Google DeepMind cria robot que joga ping pong; Instagram aumenta limite 20 fotos ou vídeos por publicação; e como usar o ChatGPT no Windows 7, que deixou de funcionar no último Chrome disponível.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Microsoft prepara novos óculos VR
Apesar dos HoloLens nunca se terem tornado num produto para os consumidores, a Microsoft parece estar interessada em também entrar no sector dos óculos VR/XR.A MS terá feito uma grande encomenda de ecrãs à Samsung, para óculos de realidade virtual/aumentada de nova geração. Uma ambição que não será nova (bastante relembrar os HoloLens) mas que parece ter ficado esquecida até a Apple ter lançado os seus óculos Vision Pro. Veremos se a MS conseguirá aproveitar o desenvolvimento feito nos HoloLens para se assumir como opção nesta categoria de produtos, ou se já chega tarde demais.
Venda de automóveis eléctricos e híbridos passa os 50% na China
Na China, pela primeira vez, venderam-se mais automóveis eléctricos e híbridos do que automóveis só a combustão, atingindo 51.1% em Julho.É um marco que, apesar de ser previsível pela evolução das vendas nos últimos anos, não deixa de ser significativo. O impacto também já se tem feito sentir no consumo de combustível (-4%) e nas emissões (-1% nas emissões CO2 no segundo trimestre de 2024), com esse impacto a dever aumentar de forma cada vez mais notória de aqui em diante em resultado da forte aposta que a China tem feito na energia solar e eólica.
Tesla lança pack FSD de 3 anos por $5000
Nos EUA a Tesla está a disponibilizar um pack agrupado que inclui o modo FSD, carregamentos Supercharger ilimitados, e contectividade Premium, durante três anos, por 5 mil dólares.Isto acontece numa altura em que a Tesla tem estado a promover fortemente o modo FSD "Supervisionado", que continua a insistir que está quase, quase, a ficar apto para cumprir com as promessas que tem feito há mais de meia década. Uma promessa que terá que ser cumprida para poder lançar os seus táxis autónomos "robotaxi", que tinha prometido revelar a 8 de Agosto mas cujo evento foi adiado para 10 de Outubro.
Por cá, o modo FSD é uma opção que custa 7500 euros, mas sem que existam ainda datas concretas de quando irá ser disponibilizado em território Europeu. Têm havido negociações, e alguns rumores dizem que isso poderá acontecer ainda antes do final do ano, mas teremos que aguardar para ver.
YouTube testa sleep timer
O YouTube está a testar um sleep timer, que permite que os utilizadores definam um tempo para parar o vídeo no caso de adormecerem.Por agora uma funcionalidade experimental que só está disponível para os clientes Premium, esta opção permite escolher um tempo de 10, 15, 20, 30, 45, 60, ou até ao final do vídeo actual. No final deste tempo o vídeo pára e surge uma janela a perguntar se o utilizador quer continuar a ver. Poderá ser a solução para quem adormece e depois acorda apenas para descobrir que o vídeo que realmente queria ver já desapareceu há muito, com o YouTube a ter continuado a reproduzir vídeo após vídeo de forma automática.
Curtas do dia
- Delta dá "resposta" à CrowdStrike e Microsoft
- Software de submarino britânico foi criado na Rússia
- Google Photos troca secção "Library" por "Collections"
- Escrita por voz no Gboard perde referência ao Google Assistant
- Nova Launcher com futuro incerto após despedimento de mais de 100 funcionários
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Como usar o ChatGPT no Windows 7
- Google DeepMind cria robot que joga ping pong
- Ex-CEO da Huawei apanhado com dobrável "triplo"
- Instagram aumenta limite para 20 fotos ou vídeos
- ChatGPT gratuito ganha geração de imagens via Dall-E 3
- MediaTek Dimensity 9400 promete desempenho 30% superior
- Prepara o Regresso às Aulas na CdkeySales com Office desde €23
- Hub USB 3.0 Vkusra 7-portas com interruptores individuais a €23
- Apple faz mais cedências na App Store - mas continua a aplicar comissões nos pagamentos externos
Curiosidade do dia: O Skylab foi a primeira estação espacial dos EUA. Foi lançada em 1973 e albergou três tripulações que o ocuparam temporariamente ao longo de um ano. Sem forma de o puxar para uma órbita mais elevada (o Space Shuttle só entraria em operação em 1981) acabou por se desintegrar na atmosfera em 1979.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)