O Windows vai poder exibir conteúdos HDR mesmo quando se tem o modo HDR desactivado para o sistema.
A transição para os conteúdos HDR pode ter corrido bem nos televisores e serviços de streaming, mas tem sido bastante mais complicado nas consolas e nos computadores. Agora, o Windows está prestes a resolver um pequeno grande problema e, potencialmente, ajudar a que o HDR fique mais suportável nos PCs.
Um dos grandes problemas é que o HDR no Windows tem sido uma opção "tudo ou nada", fazendo com que quem active o modo HDR se arrisque a ter que enfrentar apps com interfaces com luminosidade excessiva. Mas, no Windows 11 Build 27686, vemos que a MS está a trabalhar numa solução, permitindo que o Windows possa apresentar conteúdos HDR mesmo quando se tem o modo HDR desactivado para o sistema.
Isto acaba por ser uma solução simples e prática, permitindo que se usufrua de conteúdos HDR sem que se fique obrigado a lidar com os problemas do uso do HDR nas apps normais no dia a dia.
Dito isto, ainda há muito a fazer. Na Xbox acabei por ter que desactivar o HDR, porque muitos jogos acham que ter "HDR" se limita a puxar a luminosidade ao máximo para tudo, ao ponto de quase se ter que jogar de óculos escuros.
2024/08/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)