2024/09/13

Elgato Stream Deck Studio apela ao uso profissional

Depois dos Stream Deck para uso doméstico, a Elgato lança o Stream Deck Studio para uso em ambientes profissionais com 32 teclas programáveis.

A Elgato lançou o Stream Deck Studio, a maior versão do seu controlador até agora, concebido especialmente para ambientes de transmissão profissional. Ao contrário dos modelos anteriores, focados em streamers e criadores de conteúdo, esta versão destina-se a broadcasters com cenários mais complexos. O Stream Deck Studio vem equipado com 32 teclas LCD personalizáveis e dois botões rotativos, oferecendo mais funcionalidades do que as versões anteriores.

O Stream Deck Studio apresenta duas filas de teclas LCD, maior conectividade com portas USB-C, e a opção de alimentar o dispositivo via Ethernet PoE. Pode ser montado num rack de estúdio, facilitando a sua integração com outros equipamentos de transmissão. Além disso, suporta autenticação via RFID e NFC para gestão de utilizadores e segurança.
P Stream Deck Studio resulta de uma colaboração com a Bitfocus, cuja aplicação Companion já tinha melhorado os anteriores Stream Decks, permitindo ligar múltiplos controladores e configurá-los remotamente via um navegador web. A funcionar com o software Companion da Bitfocus, o Stream Deck Studio pode também ser utilizado com o Buttons, um novo software pago que oferece funcionalidades avançadas como feedback visual instantâneo nas teclas. O Buttons está disponível em subscrições a partir de 9 dólares por mês, com opções mais abrangentes para utilizadores avançados. Para setups mais complexos, é possível ligar vários Stream Deck Studio, permitindo que funcionem como um sistema de controlo único.

Como se poderá imaginar, o preço do Stream Deck Studio também aumenta para níveis profissionais, sendo de 999.99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)