A Apple fez alterações no iOS 18 que vão limitar a frequência com que as Live Activities se actualizam, reduzindo-a em comparação com o iOS 17 e versões anteriores. Embora a alteração não seja significativa para a maioria das aplicações, a mudança será problemática para apps que usem as Live Activities para apresentar informação em tempo real.
O programador Nico detectou a diferença, que agora impede que possa ver a velocidade da bicicleta em tempo real usando as Live Activities. Enquanto no iOS anterior podia ver isso em tempo real, agora arrisca-se a ver a velocidade com um desfasamento de até 15 segundos, tornando a funcionalidade completamente inútil para este caso.
A Apple já confirmou que esta mudança é intencional, dizendo que as actualizações das Live Activities efectuam escritas para a memória Flash dos iPhones, e que as actualizações frequentes causariam desgaste excessivo da memória. Refere ainda que as Live Activities nunca foram concebidas para apresentar informação em "tempo real", algo que contradiz a sua própria informação oficial, onde refere precisamente o uso das Live Activities para apresentar informação em tempo real.So it is official now. LiveActivities were never designed for real-time experiences :/ https://t.co/Zc1musx6ae pic.twitter.com/IjOq8uV2J7
— Nico - NFC.cool (@dubdubcool) August 28, 2024
Apesar desta limitação, as Live Activities continuam a poder apresentar temporizadores com actulização segundo a segundo, já que isso é um tipo de actividade que é apresentado directamente pelo dispositivo sem necessitar de actualizações constantes (depois de dado o tempo a contar).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)