A Apple lançou o iOS 18, em que uma das novidades é uma nova app dedicada à gestão das passwords. O problema, para os que não desejam que as suas passwords saiam do seu iPhone, é que durante as versões de teste do iOS 18, incluíndo a mais recente versão RC que antecipava a versão final, ao se fazer a actualização para o iOS 18 a app Passwords activava automaticamente a sincronização das passwords através do iCloud, replicando-as para todos os dispositivos Apple com a mesma conta. Felizmente, foi algo que a Apple reviu na versão final.
O processo de actualização para o iOS 18 final não activa automaticamente a sincronização iCloud para os utilizadores que não tivessem isso já activado no iOS 17.
Isto significa que, neste aspecto, o assunto fica arrumado. No entanto, continuam a existir críticas quanto ao facto da Apple estar a incluir um gestor de passwords seu directamente no sistema, que irá inevitavelmente prejudicar a adopção de gestores de passwords concorrentes. Além disso, até temos o caso caricato de, mesmo para quem optar por apagar a app Passwords - que é possível - a própria Apple esclarece que continuará a manter as passwords e Passkeys já guardadas.Passwords doesn't turn iCloud syncing on after upgrading to #iOS18. If you don't sync your passwords with iCloud in iOS 17, syncing remains off after upgrading to iOS 18 as expected.
— Mysk 🇨🇦🇩🇪 (@mysk_co) September 17, 2024
The behavior was different when upgrading from a beta to iOS 18 RC. pic.twitter.com/aCygnZ8OLX
O problema de tudo isto é que acabará por baralhar os utilizadores, que ficarão sem saber exactamente onde e como as suas passwords estão efectivamente a ser guardadas, como é que as poderão eliminar efectivamente ou, transferi-las para outro lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)