2024/09/24

MKBHD lança app de wallpapers sob chuva de críticas

O popular YouTuber Marques Brownlee, mais conhecido como MKBHD, lançou uma app de wallpapers - mas as coisas não estão a correr como ele esperaria.

Marques Brownlee conseguiu conquistar, ao longo dos anos, o carinho do público e dos seus seguidores. Mas a sua entrada no sector das apps arrisca-se a fazer com que muitos deles o passem a ver de outra forma.

Depois de ter criado a expectativa de que estaria prestes a lançar uma app, vem-se a descobrir que afinal se trata de uma app de wallpapers. Até aí, nada de mal; o problema é que é uma daquelas apps que dá "mau nome" às apps, inundando os utilizadores com publicidade excessiva, e que tenta convencer os utilizadores a fazerem uma subscrição de $50 por ano (ou $12 por mês) para removerem a publicidade. E, como se tal não fosse suficiente, a app também faz tracking excessivo dos utilizadores, tentando até saber a sua localização. O facto de Brownlee também cobrar uma comissão de 50% pelos wallpapers vendidos (alguns dos quais são apenas wallpapers com uma única cor), não ajuda.
Uma pequena investigação adicional depressa revelou que esta nem sequer é uma app criada por, ou para, Marques Brownlee. Na verdade é apenas a uma velha app de wallpapers, Panel, já lançada em 2021.
Tudo parece ser tão mau que alguns dos seus fãs se recusam a acreditar que tenha sido algo feito por Marques Brownlee, suspeitando que possa ser alguma operação fraudulenta feita em seu nome sem o seu consentimento, apoderando-se da sua conta no X.

O que é certo é que a sua conta do X ainda não deu qualquer reposta às muitas críticas e acusações que foram feitas após o anúncio de lançamento da app, pelo que resta aguardar para ver quais serão os próximos desenvolvimentos.

2 comentários:

  1. No review dos iphone 16 ele fala na app, vai ser dificil sacudir essa agua do capote

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que faz sentido é o rapaz ter sido raptado e estarem a usar IA para criar o conteúdo dele e inserir estes 'quick money grabs'.

    ResponderEliminar