A cápsula Starliner da Boeing, que levou astronautas que serão "resgatados" pela rival SpaceX), e está actualmente atracada na ISS em órbita, teve novo episódio insólito. A cápsula começou a emitir ruídos estranhos através do seu sistema de som, dando origem a toda uma série de teorias.
Mas, tal como acontece na maioria dos casos, a explicação era bastante mais simples do que as rebuscadas teorias de extra-terrestres, assombrações, e outras, faziam antever, devendo-se apenas a um feedback causado pela configuração das ligações áudio entre a cápsula e a estação espacial internacional.
Muitos até já tinham começado a imaginar que o ruído poderiam ser simples interferências dos altofalantes da cápsula causadas por transmissões, ao estilo do icónico chilrear ritmado que era frequente ouvir-se em colunas em antecipação a um telemóvel a tocar - e que no século passado eram bastante frequentes e podiam causar fenómenos curiosos. As colunas que usava com o meu PC na altura eram particularmente susceptíveis a isso, provocando esses ruídos até mesmo quando estavam desligadas da corrente e do computador.A pulsing sound from a speaker in Boeing’s Starliner spacecraft heard by NASA astronaut Butch Wilmore aboard the International Space Station has stopped. The feedback from the speaker was the result of an audio configuration between the space station and Starliner. The space…
— NASA Commercial Crew (@Commercial_Crew) September 2, 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)