Alguns cuidados podem ajudar a prolongar a longevidade da baterias nos automóveis eléctricos, neste caso, das baterias LFP.
Continuam a existir muito mitos referentes à durabilidade da bateria dos carros eléctricos, com muitos críticos a acusarem (erradamente) que as mesmas terão que ser substituídas ao fim de um par de anos, e que custarão tanto como metade do valor do carro. Mas a realidade é bem diferente.
Actualmente já se está num ponto em que os compradores de carros eléctricos poderão simplesmente usá-los sem pensar nas baterias, e desfrutar de centenas de milhares de quilómetros, e anos de utilização, sem preocupações - de forma idêntica ao que fazem com os seus smartphones e tablets. Dito isto, claro que há coisas que podem ajudam a minimizar o impacto negativo dos carregamentos nas baterias, que é o que o seguinte vídeo do sempre excelente canal Engineering Explained aborda.
Fazendo os "piores" carregamentos possíveis, a capacidade da bateria pode reduzir-se para 90% da capacidade original ao fim de 800 ciclos de carregamento, equivalentes a mais de 320 mil km; mas se se tiver alguns cuidados, a capacidade da bateria poderá manter-se nos 98% da capacidade original.
2024/09/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)