O Android Automotive, normalmente associado a automóveis, está agora a chegar às motos da KTM.
A KTM anunciou que os seus novos modelos de motos irão contar com o sistema operativo Android Automotive, integrado em sistemas com touchscreen. Este sistema (não confundir com o Android Auto que trata da parte multimédia e de apps replicando o ecrã do smartphone) integra um sistema baseado em Android directamente como sistema operativo do veículo, dando acesso a todo o tipo funcionalidades, como navegação offline, suporte para apps adicionais, e actualizações automáticas, sem dependência de um smartphone.
O novo sistema da KTM é alimentado por uma unidade de conectividade CCU3.0, que inclui 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com conectividade IoT através de eSIM, a par de GPS, Bluetooth e Wi-Fi. Isto facilita a ligação ao mundo exterior, tanto quando se está parado como em movimento.
Embora o Android Auto já fosse útil para os motociclistas, o novo Android Automotive OS foi concebido para ser ainda mais fiável e seguro. Elimina a necessidade de ligação constante ao smartphone, evitando as distracções de tentar resolver falhas de ligação em movimento. No entanto, esta versão do Android Automotive pode não disponibilizar todas as apps e funcionalidades da versão usada nos automóveis, provavelmente devido ao foco da Google nos carros. Mas, se mais fabricantes começarem a usar Android Auto em motos, pode ser que isso se altere no futuro.
Os novos painéis da KTM com Android Automotive OS estarão disponíveis em orientação vertical e horizontal, dependendo dos modelos, e deverão chegar em breve ao mercado.
2024/10/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)