Esta nova capacidade chega através de uma ferramenta de análise lançada hoje, permitindo que Claude crie respostas precisas e replicáveis para perguntas complexas. Com esta ferramenta o Claude pode fazer cálculos, analisar dados de ficheiros como folhas de cálculo e PDFs, e apresentar os resultados sob a forma de visualizações interactivas.
A Anthropic descreve esta ferramenta como um "espaço de código integrado" onde o Claude pode realizar operações matemáticas, analisar dados e aperfeiçoar ideias antes de dar respostas. Em vez de depender apenas de análise abstracta, o Claude consegue lidar com os dados do utilizador, limpando-os e analisando-os para chegar a conclusões precisas. Por exemplo, um gestor de produto pode fazer o upload de dados de vendas para obter análises de desempenho regionais, ou um engenheiro pode usar o Claude para criar dashboards com tendências financeiras.
Esta funcionalidade é semelhante às oferecidas por outros gigantes tecnológicos: os modelos Gemini da Google têm o Code Execution, que permite aprendizagem em Python, enquanto os modelos principais da OpenAI oferecem a Análise Avançada de Dados, que lhes permite escrever e executar código para melhorar respostas. Estes avanços mostram uma tendência crescente nas ferramentas AI no sentido de adquirir competências práticas de programação.Claude can now write and run code.
— Anthropic (@AnthropicAI) October 24, 2024
We've added a new analysis tool. The tool helps Claude respond with mathematically precise and reproducible answers. You can then create interactive data visualizations with Artifacts.
Enable the feature preview: https://t.co/bJ8BjBT6zG. pic.twitter.com/Jq5xOHBmiR
A nova ferramenta de análise da Anthropic já está disponível para todos os utilizadores do Claude via web. Para activá-la, basta fazer login no site Claude.ai e navegar até esta página.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)