A maioria das pessoas já assume que o indicador da contagem dos passos dados pelos seus smartphones, smartwatches, ou demais gadgets, será sempre um valor aproximado de referência. Dito isto, não deixa de ser interessante ver qual deles será o mais fiável e que mais se aproxima da realidade.
O bem conhecido Marques Brownlee (@MKBHD) pôs isso à prova, equipando-se com um iPhone 16 Pro Max, Pixel 9 Pro XL, Apple Watch Ultra 2, Pixel Watch 3 e Galaxy Ring, e caminhando mil passos para ver os resultados de cada um.
A vitória foi para o Galaxy Ring, que contabilizou 1006 passos, mas com os smartwatches a ficarem-se pode cerca de 10 passos de diferença, e os smartphones a 20-30 passos, o que acaba por representar um erro de cerca de 3% no pior caso.
Claro que, para se ter um teste verdadeiramente fiável, deveria ser repetido diversas vezes, e posteriormente também seria interessante experimentar se haveria diferenças por se usar o smartphone num bolso da frente, no bolso de trás, ou preso ao braço numa abraçadeira (como é frequente colocado por quem corre). Mas, pelo menos, já vemos o caso mais comum, de simplesmente caminhar no dia a dia, com resultados bastante mais fiáveis do que se poderia imaginar.1000 steps. Every type of wearable. Interesting results pic.twitter.com/hr6d3J7NuJ
— Marques Brownlee (@MKBHD) October 25, 2024
O melhor é usar um pixel watch num pulso e o apple watch no outro e fazer a media :P
ResponderEliminar