2024/10/15

DJI Air 3S detecta obstáculos à noite

O mais recente drone Air 3S da DJI promete maior segurança, podendo evitar obstáculos mesmo em voos à noite com pouca luz.

A DJI lançou o Air 3S, um drone de gama média que melhora as funcionalidades já impressionantes do Air 3. Uma das melhorias é a capacidade de captar imagens de alta qualidade em condições de baixa luminosidade, tornando-o uma excelente escolha para voos nocturnos. Além disso, o Air 3S apresenta um novo sistema de detecção de obstáculos que funciona à noite, garantindo que o drone regressa a casa em segurança, mesmo com pouca luz.
O Air 3S está equipado com uma função inteligente de retorno a casa (R2H - Return to Home), activada por um conjunto de sensores que incluem um LiDAR frontal, sensores infravermelhos ToF (Time of Fliight) e seis sensores visuais distribuídos em redor do drone. Estes ajudam o drone a detectar obstáculos, mesmo no escuro, e a evitar acidentes. A DJI também melhorou a câmara principal para um sensor de 50 MP e 1" com uma lente de 24 mm, complementada por uma câmara secundária de 48 MP com zoom 3x. Tem uma autonomia de voo de até 45 minutos.
O drone oferece capacidades de gravação de vídeo 4K até 120fps, e ficheiros mais compactos em comparação com o Air 3 graças a uma compressão melhorada. O Air 3S possui 42 GB de armazenamento interno com a opção de expandir via microSD, e os ficheiros podem ser transferidos sem fios para um telemóvel ou directamente via USB-C para um portátil. Também estão disponíveis vários modos de gravação inteligentes, como o ActiveTrack 360 e o modo Free panorama da DJI, garantindo vídeos suaves e dinâmicos. De referir que, com peso de 724g, fica acima do limite de 249g da Classe C0, enquadrando-se na classe C1 (até 900g).

O DJI Air 3S fica disponível com preço a começar nos €1099 no site oficial da DJI. Vem em vários pacotes, incluindo os habituais packs "Fly More" e packs com o controlador DJI RC-N3. Quem procurar algo mais em conta, pode sempre espreitar o Mini 3, com preço significativamente mais acessível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)