O Google está a lançar duas novas funcionalidades para o Chat: o envio de mensagens vídeo e transcrições automáticas nas mensagens de voz, facilitando o acompanhamento das conversas sem ouvir o áudio.
As mensagens de voz no Google Chat, lançadas em Março, passam a contar com um botão "Ver transcrição", permitindo aos utilizadores ler uma versão em texto da mensagem. Esta funcionalidade está disponível para dispositivos móveis e web, mas infelizmente apenas para subscritores pagos do Google Workspace ou Workspace Individual, não estando acessíveis (pelo menos por agora) para as contas pessoais gratuitas.
Além disso, o Google Chat está a introduzir a capacidade de enviar vídeo mensagens. Um novo botão de gravação aparecerá no campo de texto, permitindo gravar, pré-visualizar e enviar vídeos directamente em conversas, DMs, ou espaços. Esta funcionalidade será inicialmente lançada na versão web do Google Chat (chat.google.com), com planos para chegar ao mobile mais tarde. As vídeo mensagens serão tratadas como qualquer outra mensagem de chat, o que significa que os utilizadores podem reagir, citar e responder em threads.
Também as funcionalidades de mensagens de vídeo estão limitadas aos utilizadores pagos, nos planos Business Starter, Standard, Plus; Enterprise Standard, Plus; Essentials Starter, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus; Nonprofits; e Frontline Starter, Standard.
Esta opção parece indicar que a Google se resignou a ter "perdido o barco" com todas as confusões entre Google Chat, Hangouts, novo Chat, e tudo o mais - que afastaram os utilizadores domésticos - e agora se vai focar principalmente em tentar conquistar clientela nos sectores comerciais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)