A Google está a resolver uma das maiores limitações da geração de imagens AI via Imagen 3 no Gemini, permitindo que os utilizadores escolham diferentes dimensões e formatos das mesmas.
Até agora, os utilizadores estavam limitados à geração de imagens quadradas ao utilizar o Gemini para gerar imagens com o Imagen 3, o gerador de imagens AI da Google. Com a nova actualização, por agora disponível na versão beta, os utilizadores podem redimensionar imagens directamente na app, com a ferramenta a adicionar automaticamente detalhes de fundo ao cortar ou preencher espaços em branco ao ampliar as imagens.
Isto vem evitar a necessidade de fazer estes passos manualmente, usando outras ferramentas AI, sempre que se precisam de imagens AI que não sejam no formato quadrado.
É de imaginar que, a mais longo prazo, este tipo de capacidades acabe por se tornar tão banal que até possa estar integrada directamente nas apps das câmaras, dando total versatilidade a nível de poder "esticar" a imagem para o formato que se deseja, com a tecnologia AI a encarregar-se de gerar as partes em falta de modo a que o resultado final seja imperceptível.
As ferramentas de geração de imagens do Gemini foram também integradas noutras apps da Google, como o Slides, embora por agora limitado a utilizadores com contas Enterprise, Education, ou que subscrevem o Google One AI Premium.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)