2024/10/23

Google Keep prepara notas com escrita manual

O Google Keep está prestes a receber algumas actualizações interessantes, incluindo um modo mais orientado para uso com stylus.

Apesar do Google Keep já permitir fazer apontamentos com desenhos, este novo modo consiste num novo tipo de notas, separado das actuais ferramentas de desenho que se podiam adicionar a notas de texto, e totalmente orientado para a escrita manual e desenho. Este novo modo promete aumentar a versatilidade da app, especialmente para quem prefere usar o stylus ou o dedo para esboços rápidos e notas escritas à mão.

Além da ferramenta de escrita manual, o Google Keep está a introduzir novas opções de fundo, permitindo aos utilizadores adicionar linhas e cores para tornar as notas mais visualmente apelativas e organizadas. O manuseio de imagens também está a ser melhorado, permitindo que os utilizadores movam, redimensionem e cortem imagens dentro das notas — muito mais flexível do que o limitado suporte anterior, em que as imagens ficavam fixas no lugar sem opções de edição.
Outra funcionalidade importante em desenvolvimento é a capacidade de exportar notas escritas à mão em formato PDF, facilitando a partilha num formato mais profissional. Também é feita referência a uma funcionalidade de "Texto para desenho", que poderá usar AI para gerar imagens a partir de descrições de texto, provavelmente integrada com o Gemini da Google e a sua recente capacidade de gerar imagens via Imagen.

Embora estas atualizações ainda não estejam disponíveis para todos, o Google Keep está a lançar estas novidades gradualmente, com funcionalidades como as notas escritas à mão já visíveis na versão web.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)