A HMD Global, que utilizava a marca Nokia para os seus smartphones, vai deixar de comercializar smartphones Nokia na Europa.
Mudam-se os tempos, mudam as marcas. A HMD decidiu mudar de estratégia, passando a apostar no lançamento de dispositivos com a sua própria marca, HMD, em vez de manter a nostalgia da marca Nokia - que, por esta altura, já perdeu o seu valor junto das gerações mais jovens, mantendo apenas a nostalgia daqueles que passaram pela sua época de ouro na era pré-iPhones.
Uma visita aos sites da HMD para os países europeus revela que a marca já não disponibiliza smartphones Nokia, sendo de esperar que nas outras regiões - Ásia, África e América Latina - isso também venha a acontecer assim que os stocks se esgotarem. Apesar da descontinuação dos smartphones Nokia na Europa, a página de suporte da HMD ainda menciona os telemóveis inteligentes e convencionais Nokia, que continuarão a receber actualizações de software, embora não se saiba por quanto tempo.
Apesar da Nokia ter desaparecido por completo do sector dos smartphones, a empresa em si continua a existir e a ter papel importante nos bastidores, a nível das infraestruturas de rede e de um valioso portefólio de patentes tecnológicas na área das telecomunicações, tendo já processado grandes empresas como a Apple e a Samsung por conta disso.
2024/10/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)