A Honor apresentou o MagicOS 9.0 na China, baseado em Android 15, e que acompanhará a nova série Magic7.
Esta versão é apresentada pela marca como sendo o primeiro sistema operativo personalizado com AI para todos os cenários. Uma das principais novidades é a integração mais profunda com o assistente de voz Yoyo, agora chamado AI Agent, que promete interacções mais naturais e suporte inteligente em várias aplicações.
O MagicOS 9.0 conta com o modelo de linguagem proprietário da Honor, o MagicLM, capaz de entender linguagem natural, reconhecer o contexto e aprender com os hábitos do utilizador. O AI Agent pode até realizar tarefas como encomendar café e verificar pagamentos com comandos de voz. Embora utilize um modelo com 3 mil milhões de parâmetros, mais pequeno que o anterior, é mais eficiente, consumindo 80% menos energia e oferecendo um desempenho mais rápido.
Outra novidade do MagicOS 9.0 é a ferramenta de Detecção de Deepfake com AI, destinada a aumentar a segurança e proteger os utilizadores de esquemas fraudulentos. O sistema também apresenta novas opções de personalização, como o Versatile Desktop, Magic Lock Screen e Magic Style, permitindo aos utilizadores ajustar a experiência a seu gosto. Outras ferramentas incluem as: AI Gallery, AI Eraser, Face Restoration, ed AI Image Expansion.
A Honor já confirmou que mais de 30 equipamentos irão receber a actualização do MagicOS 9.0, com um lançamento global previsto para o início de 2025. A chegada internacional deverá coincidir com o lançamento da série Magic7, altura em que saberemos mais sobre quando outros dispositivos irão receber a actualização no ocidente.
2024/10/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)