A Huawei lançou o HarmonyOS Next, a nova versão do seu sistema operativo que, gradualmente, se vai afastando cada vez mais do Android standard.
Esta nova versão do seu sistema operativo interno está preparada para alimentar os futuros dispositivos da Huawei, representando mais um passo em direcção à independência do ecossistema Android. Inicialmente, o HarmonyOS Next estará disponível na China, mas o lançamento global já foi confirmado.
O HarmonyOS Next é construído com um microkernel desenvolvido pela Huawei, baseado no núcleo open-source OpenHarmony. Foi desenhado para funcionar numa vasta gama de dispositivos, dos smartphones aos wearables, passando smart devices e até em automóveis. O sistema integra-se com os Huawei Mobile Services (HMS) e utiliza o compilador Huawei Ark.
Richard Yu, Presidente do Huawei Consumer Business Group, anunciou que já existem 15.000 aplicações e serviços disponíveis no ecossistema do HarmonyOS Next. A marca indica também que já existem mais de mil milhão de dispositivos em todo o mundo a usar versões anteriores do HarmonyOS, demonstrando o crescente alcance do sistema operativo da Huawei.
O HarmonyOS Next traz um design visual renovado, com novas opções de personalização do ecrã de bloqueio e do ecrã inicial, um centro de controlo redesenhado e maior rapidez na abertura de aplicações. Tirando partido de tecnologias AI, o sistema promete um aumento de 30% na fluidez dos dispositivos e uma redução de 20% no consumo de energia. A segurança foi reforçada com a nova arquitectura Star Shield, e o Huawei Share 2.0 permite partilha rápida de ficheiros, sendo possível transferir um ficheiro de 1.2 GB em apenas 8 segundos entre dispositivos.
Uma versão beta está agora disponível na China para diversos dispositivos, incluindo a série Pura 70, Huawei Pocket 2, e MatePad Pro 11 (2024).
2024/10/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)