Gemini Live com 40 novas línguas e integração com apps; OpenAI vai deixar experimentar Advanced Voice no ChatGPT gratuito (e parece já estar a chegar à Europa); Oppo adere ao MagSafe com o Find X8; Gmail ganha novos cartões de resumo para os emails importantes; e os raros, mas frustrantes, casos de quando os CPUs erram.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cabo Baseus USB-C de 240 W.
Cybertruck enfrenta recall por câmara traseira demorada
A Tesla está a enfrentar mais um recall - que uma vez mais se resume a uma actualização remota de software - a propósito da câmara traseira, que pode demorar demasiado tempo a apresentar imagens.A NHTSA diz que as imagens da câmara traseira podem demorar entre 6 a 8 segundos a aparecer enquanto o veículo está em processo de boot ou shutdown, violando as exigências de que as imagens da câmara traseira apareçam num prazo máximo de 2 segundos em qualquer circunstância.
Fica explicado porque motivo o meu carro mostra a imagem da câmara traseira logo após ligar o carro, mesmo sem o interface completo enquanto o sistema de infotainment está a fazer o arranque. E dá também que pensar, não seria bom haver exigências idênticas para sistemas operativos e outros dispositivos, para que não pudessem demorar "tempo infinito" a fazer certas operações, apesar de toda a "alta tecnologia" que temos actualmente? Bem que podemos sonhar.
OpenAI avaliada em $157B
Apesar de todas as polémicas com a saída de fundadores e executivos, a OpenAI continua a "nadar em dinheiro", tendo conseguido angariar mais 6.6 mil milhões de dólares que a deixam com uma avaliação total de 157 mil milhões de dólares - nada mau para uma "startup".No entanto, este dinheiro vem com algumas condições, como a exigência de que a empresa passe de um modelo sem fins lucrativos para uma com fins lucrativos; caso contrário, os investidores poderão pedir a devolução dos seus "biliões".
Unreal chega aos automóveis
A Qualcomm e a Epic Games anunciaram uma parceria para disponibilizar o Unreal Engine na Snapdragon Cockpit Platform, facilitando o uso do Unreal nos automóveis.No entanto, o objectivo não são os jogos mas sim a criação de interfaces que permitam criar uma réplica digital do veículo, como algumas marcas já têm feito, para uma mais fácil interacção e representação do seu estado. Se calhar, daqui por uns anos, além de perguntar se o carro suporta CarPlay e Android Auto, também passaremos a dar valor se corre Unreal Engine.
Threads aumenta prazo para editar mensagens
Quanto tempo é o tempo ideal para se poder editar uma mensagem depois de ter sido publicada? A plataforma Threads parece ter reconsiderado essa questão, e aumentou o prazo para edição de mensagens de 5 minutos para 15 minutos.Post by @mosseriView on Threads
Como efeito secundário, isto também faz com que as mensagens demorem 15 minutos a ser partilhadas para o fediverse, para assegurar que estão no seu estado final.
Curtas do dia
- Tesla aumenta vendas no terceiro trimestre
- As complicadas relações internas na Blizzard
- Amazon duplica mensalidade da modalidade Ring Protect Plus
- Fabricante de tractores John Deere continua a ser péssimo exemplo no direito às reparações
Resumo da madrugada
- Quando os CPUs erram
- Microsoft abandona HoloLens 2
- Oppo adere ao MagSafe com o Find X8
- Gmail ganha novos cartões de resumo
- Disco externo Seagate Portable Drive 4TB a €111
- Oferta de AI nos Pixel deveria durar mais que um ano
- Fita LED Goovee T2 Ambilight com câmara dupla a €112
- Renault revela primeiras imagens do Renault 4 E-Tech
- Gemini Live com 40 novas línguas e integração com apps
- OpenAI vai deixar experimentar Advanced Voice no ChatGPT gratuito
Curiosidade do dia: Embora a Cherry tenha sido fundada em 1953, as populares teclas Cherry MX só foram criadas na década de 80, mantendo a sua reputação de teclas de excelente qualidade até aos dias de hoje, actualmente contando com mais de uma dezena de variantes com diferentes estilos de actuação.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)