2024/10/14

Novo Opel Frontera tem o mesmo preço em versão eléctrica ou gasolina

A Stellantis apresentou o novo Opel Frontera, que chega com o mesmo preço para a versão eléctrica e a combustão.

A Stellantis revelou o seu mais recente crossover de tamanho médio, o Opel/Vauxhall Frontera, disponível tanto em versão eléctrica como híbrida, e a grande novidade é que o preço (cerca de 28 mil euros no Reino Unido) é o mesmo quer se escolha o modelo eléctrico ou a combustão. Este é um marco importante no mundo automóvel, já que, tradicionalmente, os veículos eléctricos (EVs) eram mais caros do que os seus equivalentes a gasolina.

O conceito de paridade de preços nos veículos eléctricos significa que os consumidores já não precisam de pagar um preço extra para optar por um EV em vez de um carro a gasolina, respondendo à percepção comum de que os EVs são mais caros do que os carros a combustão - quando, mecanicamente, são consideravelmente mais simples.
O novo Frontera chega em duas configurações: um híbrido com motor a gasolina turbo de 1.2 litros e uma versão totalmente eléctrica que oferece uma autonomia de até 400 km.

Ambas as versões do Frontera oferecem características adequadas para famílias, incluindo até sete lugares (disponível futuramente), um cockpit digital "Pure Panel" com dois ecrãs de 10" e opções para controlo de climatização automático. A versão de topo GS inclui ainda bancos Intelli-Seat, luzes traseiras LED e jantes de liga leve de 17".

O lançamento do Frontera faz parte da estratégia da Stellantis para revitalizar as suas marcas europeias e expandir a sua gama de veículos eléctricos com preços competitivos.

1 comentário:

  1. Uma aberração. O Frontera é um jipe!
    Para esta nova "geração" nem sequer foi considerada a possibilidade de existir uma versão com algo que se parecesse a tração integral...
    Triste sina do Frontera.

    ResponderEliminar