Os YouTube Shorts deixam de ser obrigatoriamente curtos, passando a duração máxima de um para três minutos.
A partir de 15 de Outubro, os YouTube Shorts vão ter uma duração máxima de 3 minutos, em vez dos 60 segundos que tinham até agora. Esta mudança surge como resposta a um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores. O novo limite aplica-se a qualquer Short carregado após essa data, e o YouTube promete melhorar as recomendações para vídeos mais longos nos próximos meses.
Além dos vídeos mais longos, os YouTube Shorts estão a ganhar novas ferramentas criativas. Os utilizadores poderão usar templates, tocando em "Remix" num Short existente e seleccionando "Usar este template". Em breve, também será possível fazer remix de clips dos vídeos favoritos no YouTube, e até combinar vários clips de diferentes vídeos. O YouTube também está a melhorar a promoção dos shorts com uma nova página de Tendências no telemóvel, onde os utilizadores podem explorar os Shorts mais populares. Além disso, os comentários vão poder ser pré-visualizados directamente no feed de Shorts, tornando a interacção mais fácil.
Por último, para quem não for fã de Shorts, o YouTube vai adicionar uma opção que permite aos utilizadores dizerem que querem menos vídeos destes no feed. Infelizmente, e seguindo uma tendência que é algo preocupante de retirar controlo aos utilizadores sobre aquilo que querem ver, isto é uma opção que apenas funciona temporariamente, o que indica que será uma questão de tempo até que comecem a ser sugeridos novamente.
2024/10/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)