2024/11/08

Audi abandona logo dos quatro anéis na China

A Audi procura reinventar-se e mudar a sua imagem na China, abandonando o seu icónico logo dos quatro anéis em troca do próprio nome "AUDI".

A nova marca "AUDI" dedicar-se-á exclusivamente a veículos eléctricos na China, e resulta de uma parceria com o fabricante chinês SAIC. A antever pelo protótipo AUDI E, um dos elementos de destaque é a ausência dos quatro anéis, que dão lugar à proeminente designação AUDI em letras iluminadas, tanto à frente como atrás.

Não é explicado o motivo dessa alteração, mas poderá estar relacionada com eventual preferência dos consumidores chineses por ter o nome das marcas bem visível nos seus automóveis. Também a Tesla passou do seu símbolo minimalista para a designação "Tesla" por extenso - e nem vamos falar dos modelos da BYD que orgulhosamente ostentam o "Build Your Dreams" por extenso.
O protótipo AUDI E assenta numa nova plataforma criada em conjunto com a SAIC, podendo combinar dois motores e baterias de até 100 kWh, com autonomias de até 700 km e carregamento rápido de 800 V que possibilita carregar energia suficiente para mais 370 km em apenas 10 minutos. De resto, teremos que aguardar para ver como é que o protótipo futurista será reajustado para a realidade do futuro modelo de produção.

O logotipo dos quatro anéis remonta à própria origem da Audi, quando o seu fundador criou a Auto Union AG, resultando da combinação de quatro marcas: Audi, Horch, DKW (Dampf-Kraft-Wagen) e Wanderer; com cada círculo a representar cada uma delas.
É um símbolo com longa tradição histórica no velho continente, mas que certamente não terá esse mesmo peso histórico no mercado chinês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)