A GOG anunciou o novo "Programa de Preservação GOG", com o objectivo de manter jogos clássicos compatíveis com sistemas modernos e futuros.
Não há nada de mais irritante do que tentar jogar um jogo que marcou a nossa juventude, que se pode ter comprado há 10 ou mais anos, e descobrir que o jogo já nem funciona num sistema operativo actual. Depois de se ter focado na distribuição de jogos sem DRM que de facto passam a pertencer aos jogadores, a GOG apresenta o seu programa de preservação.
A iniciativa começa com mais de 100 jogos, incluindo clássicos como Fallout: New Vegas, Heroes of Might and Magic 3 e Dungeon Keeper. O Programa de Preservação GOG não se limita a soluções rápidas; cada jogo receberá um selo de qualidade "Good Old Game", indicando que cumpre os padrões de compatibilidade da GOG. Em vez de oferecer remasterizações, o foco da GOG é manter os jogos na sua forma original, mas assegurando que correm sem problemas em sistemas modernos. Isto significa que os jogos manterão o seu aspecto original, sem texturas melhoradas ou adaptações para formatos de ecrã panorâmicos.
Embora as correcções feitas por fãs muitas vezes melhorem visuais ou acrescentem funcionalidades, a abordagem da GOG é mais conservadora. A ideia é permitir que os jogadores desfrutem dos jogos como eram, mas com a vantagem de serem compatíveis com novos sistemas operativos como o Windows 11.
O programa arrancou a 13 de Novembro, com uma lista inicial de títulos que aumentará ao longo do tempo. Esta abordagem permite aos fãs reviverem os seus clássicos preferidos tal como se lembram (nem sempre da forma como é na realidade), com a garantia de jogabilidade a longo prazo.
2024/11/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)