A Google está a preparar o "Shielded Email", que irá evitar que os utilizadores revelem o seu endereço de email principal ao criar contas em apps e serviços.
O Shielded Email cria endereços de email únicos e aleatórios, que reencaminham as mensagens para o email principal do utilizador. A vantagem é que assim se evita que o endereço de email vá parar a listas de spam, e se / quando isso acontecer, se saber exactamente qual o serviço ou app que foi responsável por isso.
Se isto vos causa uma sensação de déjà-vu, é porque este sistema é em tudo idêntico ao Hide My Email da Apple, lançado em 2021, e que está disponível para os subscritores dos planos pagos iCloud+.
Informações encontradas numa versão beta do Google Play services revelam que o Shielded Email será integrado com o sistema de preenchimento automático do Android e, previsivelmente, também com o Google Password Manager. Os utilizadores poderão gerir as definições através da sua conta Google, incluindo a opção de desactivar o reencaminhamento em caso desse email alternativo se tornar numa fonte permanente de spam.
Na prática, acaba quase por ser uma forma de gestão automática dos - há muito pedidos - "alias" para os endereços das contas Gmail. A grande questão é se a Google irá disponibilizar isto de forma gratuita ou se, tal como a Apple, irá restringir isto aos subscritores Google One que pagam para ter mais espaço na sua conta Google na cloud.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)