Depois da Netflix e Disney+, também a (HBO) MAX irá começar a ofensiva contra a partilha de contas.
Com a Netflix a ter iniciado a era de combate à partilha de contas - que na altura causou grande indignação entre os grupos de familiares e amigos que partilhavam o serviço (algo que, em tempos, a Netflix chegou a promover) mas que, apesar das ameaças de que iria levar ao afastamento de clientes, acabou por resultar em lucros acrescidos - todos os demais serviços de streaming têm seguido pelo mesmo caminho. E depois da Disney+, é altura de também o serviço MAX (anteriormente conhecido por HBO) anunciar medidas idênticas.
A MAX diz que irá iniciar o combate à partilha de contas e passwords ainda durante este ano, mas optando por uma abordagem bastante "suave", prevendo-se que por isso se refira a começar por enviar emails para os clientes a informar sobre a possibilidade de adicionar utilizadores "externos" mediante um valor mensal adicional, e só posteriormente, ao longo de 2025 e 2026, começar efectivamente a aplicar o bloqueio de contas a utilizadores considerados "ilegais".
Apesar destas medidas serem equiparadas a aumento da mensalidade (já que irão obrigar utilizadores partilhados a pagar mais, quer através da taxa extra ou de novas subscrições), a MAX não elimina a possibilidade das mensalidades do serviço sofrerem novos aumentos ao longo do próximo ano; algo que também tem sido comum à maioria dos serviços de streaming. Mas de resto, isso já era previsível, sendo algo que estará destinado a continuar, até ao momento em que os clientes chegarem ao seu limite e considerarem que o custo já não justifica o benefício.
2024/11/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)