Apesar de terem o mesmo preço base, o Pixel 9 Pro tem um custo de produção bastante inferior ao do iPhone 16 Pro.
Tanto o Pixel 9 Pro da Google como o iPhone 16 Pro da Apple tem um preço base de $999 (nos EUA), mas apesar disso, uma estimativa do custo de produção dá uma vantagem significativa à Google, com o custo do Pixel 9 Pro a ser mais reduzido do que custa fabricar um iPhone 16 Pro.
Segundo as estimativas, um iPhone 16 Pro tem um custo de $568 em peças (representando um aumento de 6% face ao modelo anterior), com os elementos mais caros a serem o chipset ($135), ecrã ($110), e câmaras ($91). O Pixel 9 Pro fica-se por um custo de $406 (menos 11% que o 8 Pro) com o custo a ir principalmente para o chipset ($80), ecrã ($75), e câmaras ($61).
Considerando que ambos são vendidos por $999, a vantagem fica do lado da Google, que poderá ter um lucro de $594 por cada Pixel 9 Pro vendido, enquanto a Apple "apenas" irá buscar $431 em cada iPhone 16 Pro vendido.
Claro que, na prática, o lucro para ambas acabará por ser maior, pois a maioria das pessoas irá optar pelos modelos com maior capacidade, que têm um custo de poucos euros adicionais para os fabricantes, mas que se transformam em centenas de euros adicionais para os consumidores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)