A Tesla está a lançar uma actualização que visa minimizar o risco de abrir as portas quando existe risco de colisão.
Depois de ter lançado esta funcionalidade em exclusivo na China, a Tesla está finalmente a disponibilizar o sistema de alerta na abertura das portas em mais países. Este sistema entra em acção se o veículo detectar a aproximação de um carro, ciclista, peões, ou "outros objectos" no momento em que alguém estiver a tentar abrir a porta, e que poderia resultar numa colisão.
A abertura da porta, que nos Tesla é efectuada electricamente através de um botão, não abrirá a porta nesta situação, emitindo um alerta visual e sonoro. Os ocupantes do veículo poderão forçar a abertura da porta, se assim desejarem (preferencialmente depois de terem verificado as condições de segurança) pressionando novamente no botão da porta.
Este tipo de sistema já é utilizado em modelos de outros fabricantes, tirando partido do mesmo sistema de alerta de veículos no "ângulo morto", que normalmente fazem a indicação de perigo com um alerta luminoso colocado nos espelhos retrovisores laterais. O mais recente Model 3 "Highland" e Cybertruck já têm um indicador destes, colocado na parte interior da porta perto dos espelhos, que também deverá ser aplicado na próxima geração do Model Y esperada para 2025. Neste caso de relacionar esse indicador com a abertura da porta, é uma melhoria que a Tesla pode fazer chegar aos veículos mediante uma actualização remota de software, sem necessidade de intervenção física.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)