A mais recente actualização de software da Tesla traz uma funcionalidade há muito aguardada: uma opção dedicada para aquecer a porta de carregamento.
Anteriormente, o aquecimento da porta de carregamento era feito de forma automática em associação com algumas funções como o descongelamento do vidro traseiro ou o pré-condicionamento da bateria do veículo. No entanto, estas opções também activavam funções adicionais, como o aquecimento do habitáculo, desnecessário para quem apenas quisesse assegurar o correcto funcionamento da porta em ambientes com temperaturas negativas. Com a actualização 2024.44, os condutores podem agora activar manualmente o aquecimento da porta de carregamento através de Controls > Service > Charge Port Heater, oferecendo uma solução simples para descongelar a porta sempre que necessário.
Há que ter em conta que nem todos os Tesla terão acesso a esta funcionalidade. Embora os aquecedores da porta de carregamento estejam a ser instalados pela Tesla desde finais de 2020, a opção de controlo manual ainda só está a ser disponibilizada nalguns modelos, como o Model X de 2024 e alguns Model Y de 2023. Os proprietários de carros fabricados após Setembro de 2020 podem verificar na descrição do software se o seu veículo é compatível.
Esta actualização vem simplificar a vida aos condutores em climas frios, onde é frequente que as portas de carregamento e os cabos congelem durante quedas de neve intensas - algo que até pode levar algumas pessoas a recorrer a protecções adicionar por via de acessórios extra de terceiros. Com esta actualização tudo isso se torna desnecessário, desde que se tenha um modelo em que a Tesla disponibilize esta opção. A Tesla está também em processo de instalar cabos mais compridos nos postos Supercharger para melhorar a compatibilidade com automóveis eléctricos de outras marcas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)