2024/11/21

Transferência de iPhone para Android melhorada com Android Switch

A Google está a melhorar o processo de transferência de iPhones para Androids via Android Switch, expandindo a mais modelos as capacidades que tinha estreado no Pixel 9.

A Google vai facilitar a transferência de dados de iPhones para Android, mesmo depois de já se ter feito a configuração inicial. Esta funcionalidade, estreada na gama Pixel 9, permite copiar dados de outro dispositivo a qualquer momento, e vai ser alargada mais dispositivos Androids em 2025, como parte das melhorias no Android Switch.

O novo processo permite aos utilizadores explorar o telemóvel antes de transferir os dados, tornando a configuração inicial mais rápida e prática. Quando prontos, os utilizadores podem iniciar a transferência através do menu Definições ou da app Android Switch actualizada e disponível na Play Store. Uma opção de configuração rápida também estará disponível, que optimiza o processo de transferência copiando apenas os dados armazenados no dispositivo e ignorando tudo o que já está na cloud. A ferramenta guia os utilizadores passo e passo, e permite transferir coisas como conversas, contactos, calendários, definições WiFi, conta Google, etc. (algumas dessas coisas só estão disponíveis nas transferências de dispositivos Android e não de iPhones, por causa das restrições de acesso).

No caso dos iPhones, a Google diz que também optimizou o processo e consegue fazer as transferências 40% mais rápidas se se utilizar um cabo, o que será uma excelente notícia para quem tiver várias centenas de gigabytes para transferir e estiver a olhar "pacientemente" para o indicador do progresso da transferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)