A reeleição de Donald Trump e o apoio de Elon Musk têm tido efeito explosivo nas criptomoedas, com as Bitcoin a atingirem novo recorde e as dogecoin a subirem substancialmente.
Donald Trump está a cumprir com o que tinha prometido, dizendo que Elon Musk irá ficar à frente de um novo departamento que se irá focar em eliminar os gastos desnecessários no governo dos EUA. Um departamente que, não por coincidência, se irá chamar Department of Government Efficiency - ou seja, DOGE. Sendo que as Dogecoin já subiram mais de 260% nos últimos dias.
Isto, a par de outras promessas de Trump, como a de que irá demitir algumas pessoas anti-criptomoedas logo no seu primeiro dia como presidente dos EUA, substituindo-as por pessoas mais "amigas" das mesmas, tem tido um efeito alucinante no sector. Reflexo disso é o facto das Bitcoin terem atingido novo valor máximo histórico, pela primeira vez superando os 90 mil dólares, rumo aos 100 mil dólares que era "profetizado" há muito - e que agora parece ser um limite baixo tendo em conta uma administração nos EUA que seja incentivador das criptomoedas.
Entre os que apoiam que Musk aplique no governo a mesma técnica de cortes radicais que aplicou no Twitter (X) e que isso permita poupar "biliões" de dólares, aos que olham incrédulos a uma série de promessas que parecem completamente desligadas da realidade, não há dúvida de que os próximos quatro anos vão dar bastante que falar. E como sempre, para o bem e para o mal, serão os cidadãos comuns a pagar a conta das experiências que políticos e milionários decidirem fazer, invariavelmente com foco principal no seu próprio benefício.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um dos sonhos mais molhados do Elon Musk será desmantelar a Google e por arrasto, outras que tais (OpenAI, etc...)
ResponderEliminarNão fazem parte da administração do país, mas desculpas não faltarão para conseguir influenciar quem de direito a conseguir eliminar os concorrentes das suas empresas.