O X está a testar uma modalidade de acesso gratuito, limitada, ao Grok.
O Grok é a resposta de Elon Musk, no X (Twitter), aos assistentes AI como o ChatGPT, Gemini, Claude, e outros. Até agora só tem estado disponível para os subscritores que pagassem pelas modalidades Premium e Premium+, mas isso parece estar prestes a mudar.
Na Nova Zelândia o X está a promover o acesso gratuito ao Grok, de forma limitada. Os utilizadores gratuitos têm acesso a um máximo de 10 perguntas a cada duas horas no modelo Grok-2, ou 20 perguntas no modelo Grok-2 mini, e ainda três imagens por dia.
No entanto, para se ter acesso a Grok, será necessário que a conta no X esteja associada a um número de telefone, e tenha sido criada há mais de sete dias - medidas que evitarão o uso abusivo por contas falsas criadas apenas para aceder ao Grok.
Será uma forma do X e Elon Musk promoverem o uso do Grok e dar maior visibilidade à xAI, a sua empresa "anti-OpenAI", e que chega numa fase crítica em que se assiste a nova vaga de abandonos do X para serviços concorrentes como o BlueSky e Mastodon por parte de todo que querem mostrar o descontentamento com Musk e a plataforma, depois do seu apoio total a Donald Trump e da sua nova vitória nas eleições que o fará regressar à Casa Branca por mais quatro anos.
2024/11/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)