Desenvolvido para áreas como programação, matemática e física, o modelo Gemini 2.0 Flash Thinking Experimental destaca-se pela capacidade de "compreensão multimodal e resolução de problemas complexos", ficando disponível através da plataforma AI Studio.
O Gemini 2.0 Flash Thinking baseia-se no modelo Gemini 2.0 Flash recentemente anunciado pela Google, semelhante ao o1 da OpenAI, com foco em raciocínio. Ao contrário dos modelos AI anteriores, estes modelos procuram verificar os próprios factos, aumentando a sua precisão. Como ponto contra, esta abordagem exige bastante mais processamento, e não é incomum que sejam necessários vários minutos para se obter uma resposta em questões mais complexas. No entanto, este modelo da Google é substancialmente mais rápido que os concorrentes.
It’s still an early version, but check out how the model handles a challenging puzzle involving both visual and textual clues: (2/3) pic.twitter.com/JltHeK7Fo7
— Logan Kilpatrick (@OfficialLoganK) December 19, 2024
Try it out today in Google AI Studio and the Gemini API. This is just the first step in our reasoning journey, excited to see what you all think!https://t.co/Po0rgly8rY
— Logan Kilpatrick (@OfficialLoganK) December 19, 2024
Ainda não é certo se este será o caminho a seguir para a evolução dos modelos AI. Praticamente todas as semanas são publicados novos estudos e investigação na área, prometendo novos sistemas AI, melhores e mais eficientes - um deles prometia reduzir substancialmente o tempo de processamento e memória ocupada, dispensando a necessidade do modelo AI converter os seus pensamentos em palavras humanas a cada passo, deixando-o pensar no seu próprio formato de pensamento interno (incompreensível para nós) e só no final traduzir o seu pensamento para a linguagem humana.Google just cooked OpenAI in the AI reasoning game.
— Min Choi (@minchoi) December 19, 2024
Gemini 2.0 Flash Thinking is out, and it's already beating OpenAI's o1 in the Arena Leaderboard.
It's faster and shockingly transparent on its "thinking"🤯
8 wild examples (and how to try): pic.twitter.com/BAj0n3s35E
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)