2024/12/11

Google revela extensões favoritas do Chrome em 2024

A Google divulgou a sua lista de extensões favoritas para o Chrome em 2024, destacando ferramentas focadas na produtividade, entretenimento e poupança. Sem surpresas, a lista não inclui qualquer adblocker.

A vasta biblioteca de extensões do Chrome é um dos elementos que contribuiu (e ainda contribui) para o seu sucesso, permitindo aos utilizadores expandir as capacidades do browser para que faça aquilo que desejam que faça. Este ano, as escolhas das extensões destacadas pela Google reflectem novamente essa versatilidade.

Para quem procura mais produtividade, Todoist e Evernote Web Clipper lideram a lista. O Todoist ajuda a organizar tarefas, integra-se com mais de 60 aplicações como o Slack e o Google Drive, e facilita a gestão de prioridades. Já o Evernote Web Clipper permite guardar páginas, artigos ou PDFs directamente na conta Evernote para acesso rápido. O Bardeen AI destaca-se ao automatizar tarefas do navegador, como extracção de dados e criação de conteúdos, enquanto o Momentum oferece um painel de controlo para gerir tarefas e manter o foco. Temos também o TextBlaze, para expandir texto e acelerar a escrita de frases ou informação recorrente.
No entretenimento, destacam-se o Volume Master, que permite aumentar o som até 600%, e o Turn Off the Lights, que escurece páginas e adiciona um modo escuro para ver vídeos. Para os adeptos de compras online, o CouponBirds encontra descontos em mais de 30.000 lojas, enquanto o Keepa dá acesso ao histórico de preços na Amazon e avisa quando produtos desejados atingem o preço pretendido. A lista inclui ainda ferramentas criativas como o Stylish, que personaliza temas e fundos de websites, e o Ice Dodo, um mini jogo ideal para pequenas pausas.

Como grandes ausências temos qualquer extensão adblocker, que hoje em dia se tornam praticamente obrigatórias para escapar ao bombardeamento de popups e publicidade intrusiva em grande percentagem dos sites na web. Mas tendo em conta que as últimas alterações da Google até limitam o funcionamento de adblockers no Chrome com a justificação da segurança, não seria de esperar outra coisa.

1 comentário:

  1. Tenho usado dezenas de extensões mas dessas, só conhecia a Turn off the lights.

    ResponderEliminar