O novo Hyundai IONIQ 9 foi apresentado na icónica Goldstein House, em Los Angeles (EUA), um exemplo célebre da arquitetura moderna de meados do século XX. Este local único reflete a visão da Hyundai de posicionar a sua gama IONIQ como um símbolo de inovação e progresso no mercado dos EV, sublinhando a liderança na eletrificação e o objetivo da marca de oferecer uma gama completa de 23 modelos EV até 2030. Após o IONIQ 5 e o IONIQ 6, ambos triplamente premiados nos prémios World Car of the Year, respetivamente em 2022 e 2023, o IONIQ 9 irá contribuir para reforçar este legado único de excelência no campo da eletrificação.
O SUV IONIQ 9 é uma nova e apelativa opção para os clientes que procuram um veículo elétrico de três filas de bancos capazes de acomodar até sete passageiros. Com uma distância entre eixos de 3130 mm, oferece um amplo espaço e possui também um vasto conjunto de caraterísticas e funcionalidades que visam melhorar a experiência dos utilizadores.
O novo SUV de grande formato da Hyundai aposta forte na sustentabilidade de materiais e encarna o conceito “Build to Belong”, proporcionado uma sensação de verdadeira união com os utilizadores – cada vez mais conectados -, que valorizam o espaço, privacidade e conforto.
O IONIQ 9 oferece uma atmosfera tipo “lounge”, com destaque para o piso plano que proporciona um generoso espaço na segunda e terceira filas, permitindo, em opção, acomodar seis ou sete ocupantes e bancos de relaxamento, conferindo assim uma experiência excecional aos ocupantes que podem contar com até 1.323 litros de bagagem.
O elegante exterior “Aerosthetic” do IONIQ 9 reflete o compromisso da Hyundai em combinar a inovação aerodinâmica com um estilo sofisticado e futurista, sendo possível optar por jantes entre as 19 e 21 polegadas. O design frontal do IONIQ 9 apresenta Pixéis Paramétricos integrados na dianteira e nos faróis LED, criando uma imagem única e sofisticada. A traseira apresenta uma iluminação full LED.
O novo Hyundai IONIQ 9 é sustentado pela inovadora arquitetura E-GMP da Hyundai Motor e conta com uma bateria de iões de lítio NCM com 110,3 kWh de capacidade que poderá proporcionar uma autonomia de até 620 km (WLTP) e carregamento de 10% a 80% em apenas 24 minutos, utilizando um carregador de 350 kW.
Com três níveis de potência, 160 kW (Long-Range, tração traseira), 230 kW (Long-Range, tração integral, dois motores) e 320 kW (versão Performance, tração integral com dois motores) o IONIQ 9 promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h a partir de 4,9 segundos (versão Performance) e velocidade máxima de 200 km/h (limitada).
O IONIQ 9 terá capacidade de atualização de software Over-the-Air (OTA) e irá contar com várias “Features on Demand”, que permitirão um grande conjunto de personalizações e configurações a bordo, bem como significativos avanços em sistemas que visam melhorar a experiência do utilizador, tais como assistente virtual com IA. O sistema de infoentretenimento do IONIQ 9 inclui um painel de instrumentos de 12” e um monitor integrado de 12”, como parte do ecrã panorâmico curvo e sistema de som premium BOSE com 14 altifalantes.
O IONIQ 9 inclui os mais recentes Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) da Hyundai, destinados a melhorar a segurança, prevenindo acidentes e facilitando as tarefas de condução.
O IONIQ 9 estará à venda na Coreia do Sul e nos EUA na primeira metade de 2025, estando planeado o seu lançamento posterior na Europa e noutros mercados. Com um vasto conjunto de equipamento de série e tecnologias de ponta, o IONIQ 9 também oferecerá comodidade e caraterísticas de design melhoradas como atualizações opcionais. As especificações e equipamento final para cada pais serão reveladas mais perto dos lançamentos nos respetivos mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)