A Apple lançou o iOS 18.2, com foco nas funcionalidades Apple Intelligence e a integração do ChatGPT na Siri - tudo coisas que estão ausentes dos iPhones europeus.
O iOS 18.2 é simultaneamente uma das actualizações com mais novidades Apple Intelligence e, simultaneamente, uma das mais inconsequentes para os utilizadores europeus. Por cá continuamos sem ter acesso ao Apple Intelligence e, consequentemente, passamos ao lado da grande maioria das novidades do iOS 18.2.
O mais caricato é que, mesmo não tendo acesso a estas funcionalidades, uma pesquisa nos settings do iOS continua a apresentar toda uma série de opções relacionadas com a integração da Siri com o ChatGPT - que estão indisponíveis.
Tudo isto se torna mais caricato tendo em conta que por cá temos total acesso ao ChatGPT, através da app oficial da OpenAI.
O resultado prático desta ausência do Apple Intelligence na Europa apenas faz com que os utilizadores interessados nestas tecnologias procurem alternativas, como o ChatGPT, ou o Gemini, que potencialmente complicarão a vida da Apple a médio e longo prazo, fazendo com que a Siri pareça ser cada vez mais "pré-histórica". Ter em conta que, apesar de estar prometida uma Siri renovada para 2025, que potencialmente chegará a Portugal em Abril (a par da disponibilização do Apple Intelligence na Europa), ainda não se trata de uma Siri ao nível dos mais recentes assistentes AI, sendo isso algo que só deverá acontecer em 2026.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)