O modo de limite de carga a 80% nos Pixel parece activar o "bypass" da alimentação para poupar a bateria.
A actualização de Dezembro de 2024 para os Pixel trouxe a opção de limitar o carregamento da bateria a 80%. Esta funcionalidade foi pensada para preservar a longevidade da bateria ao evitar o desgaste causado por carregamentos completos, mas parece ir ainda mais longe, com um pequeno detalhe que deveria ter sido pensado desde sempre: o "bypass" do carregamento, que ultrapassa o uso da bateria.
O bypass charging permite que o dispositivo use energia directamente do carregador, em vez de passar pela bateria, depois de atingir o limite de 80%. Isto evita o processo habitual de ter o smartphone continuamente alimentado pela bateria e esta ser continuamente recarregada pelo carregador, desgastando-a.
Isto foi notado pela análise dos consumos do smartphone depois de atingir os 80% de bateria, e da própria indicação do sistema de que não está a carregar a bateria quando atinge esse nível.
Embora por agora isto tenha sido verificado nos Pixel 8 Pro, é de imaginar que também venha a ser aplicado nos demais Pixel 8 e Pixel 8a, e até em modelos das gerações anteriores. Espera-se que a Google também aplique o "bypass" nos seus tablets, dando maior tranquilidade a quem os mantém ligado aos carregadores de forma quase permanente (por exemplo, quando são utilizados montados numa parede).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 anos depois de começarem a meter baterias internas descobriram que talvez alguns users queiram prolongar a sua durabilidade... ou isso ou foram obrigados a prolongar a garantia da bateria ou então é uma froma de fugir a terem de oferecer equipamentos com baterias substituiveis
ResponderEliminar