Com o iOS 18.2, a Apple melhorou a capacidade do Voice Memos para gravar uma pista de voz separada enquanto se canta por cima de uma música.
O iOS 18.2 deixa os europeus sem acesso à maioria das novidades Apple Intelligence, mas pelo menos deixa-nos ter acesso às capacidades de gravação de voz melhoradas do Voice Memos - desde que se tenha um iPhone 16 Pro.
Pensada para músicos, esta novidade permite gravar faixas vocais sobre gravações instrumentais existentes, directamente na aplicação, e sem necessidade de usar headphones. Para apresentar esta funcionalidade, a Apple recorreu ao cantor canadiano Michael Bublé, a artista country Carly Pearce e o produtor Greg Wells. Juntos, usaram a app Voice Memos no iPhone 16 Pro para gravar a nova música de Bublé, "Maybe This Christmas," demonstrando o potencial da ferramenta para gravações de nível profissional.
Os utilizadores podem reproduzir uma faixa instrumental pelo altifalante do iPhone enquanto gravam as vozes com os microfones do dispositivo. A Apple diz que a funcionalidade é possível graças às capacidades do chip A18 Pro, utilizando machine learning para isolar as vozes e criar duas faixas áudio separadas, que podem ser editadas posteriormente em apps como o Logic Pro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)