2024/12/05

Xiaomi SU7 Ultra com autonomia anunciada de até 630 km

A Xiaomi revela finalmente detalhes sobre a bateria e autonomia do SU7 Ultra, a variante mais desportiva do seu primeiro automóvel.

O próximo supercarro da Xiaomi, o SU7 Ultra, foi certificado para venda na China pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), revelando detalhes sobre a sua bateria e autonomia. O veículo conta com uma bateria de 93.7 kWh fornecida pela CATL e apresenta uma autonomia máxima de 630 km, valor impressionante que deverá ser encarado com moderação, uma vez que se trata do ciclo de testes CLTC que é "mais optimista" do que normalmente se obtém na realidade em circunstâncias reais.

Talvez por isso esse número seja acompanhado por outras estimativas mais conservadoras de autonomia, dependendo das condições de condução: 520 km, 555 km e 600 km. A menor autonomia deverá corresponder a condução em autoestrada a alta velocidade, enquanto a maior deverá aplicar-se a percursos citadinos.

O SU7 Ultra tem mostrado o que vale, tendo batido um recorde no Nurburgring e demonstrando que consegue atingir 359 km/h.

As pré-reservas do SU7 Ultra começaram na China no final de Outubro, com preços a começar nos €100.900. As entregas estão previstas para Março de 2025. As variantes normais (e mais económicas) do SU7 têm feito grande sucesso, tendo obrigado a aumentar a produção e esperando-se que atinja as 130 mil unidades vendidades este ano, bem acima das 100 mil inicialmente estimadas. Em 2025 a marca espera conseguir atingir uma produção de 360 mil unidades, e também reforçar a oferta com a estreia de uma variante estilo SUV para combater o Model Y da Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)