Com o TikTok a enfrentar a proibição nos EUA, o Xiaohongshu, conhecido como RedNote em inglês, está a tornar-se no novo destino para todos os TikTokers em risco de perderem a plataforma.
A aplicação chinesa alcançou o primeiro lugar na lista de apps gratuitas da App Store nos EUA, tornando-se a app de redes sociais mais descarregada para iPhone. Vários criadores do TikTok estão a promover o Xiaohongshu aos seus seguidores, sugerindo-o como uma alternativa caso o TikTok seja banido.
Lançado em 2013, o Xiaohongshu combina características de plataformas como o Pinterest e o Instagram, oferecendo também ferramentas avançadas de social shopping. Durante a pandemia, a app ganhou destaque entre os consumidores mais jovens na China, e já tem 300 milhões de utilizadores mensais, com particular incidência de utilizadoras femininas (79%). Antes da recente atenção nos EUA, o app já tinha sido descarregado 3,2 milhões de vezes no país. Apoiada por gigantes como a Tencent e a Alibaba, a app angariou 917 milhões de dólares em financiamento e em 2024 já tinha uma avaliação de 17 mil milhões de dólares, contando com vendas trimestrais superiores a mil milhões de dólares. Este crescimento não só revela o seu potencial como também representa um novo campo de oportunidades para criadores de conteúdo.
O grande risco é que, com esta popularidade explosiva nos EUA, o Xiaohongshu - tendo origem chinesa - se torne no próximo alvo a abater, ao estilo do que aconteceu com o TikTok. Por agora, todos os olhos estão postos na decisão final, que se espera para os próximos dias, para saber se o TikTok será efectivamente proibido nos EUA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
https://youtu.be/5nXGliOIfgY?si=R1cQPAY_fLxlbsXr
ResponderEliminar