2025/02/24

Auxílio Auditivo dos AirPods Pro 2 chega ao Reino Unido

A Apple expandiu a funcionalidade de auxílio auditivo dos AirPods Pro 2 ao Reino Unido - mas Portugal continua de fora.

A funcionalidade de Auxílio Auditivo (Hearing Aid) nos AirPods Pro 2 representa a entrada da Apple num sector que tradicionalmente tem sido dominado por muitas empresas "duvidosas", servindo de aparelho auditivo de nível clínico para utilizadores com perda auditiva ligeira a moderada. A funcionalidade não tem custos adicionais e chega através de uma actualização gratuita de software - o problema é que ainda não chega a todos os países, tendo agora chegado ao Reino Unido.

Embora o Teste de Audição, que avalia a capacidade do utilizador para detectar diferentes frequências sonoras e criar um perfil auditivo personalizado, já tenha sido disponibilizado em múltiplos países, incluindo Espanha e Itália, a funcionalidade associada "Hearing Aid" continua a estar bastante mais restringida, certamente devido às questões de autorizações e licenciamento por se tratar de algo que se enquadra como dispositivo médico. O teste demora cerca de cinco minutos, reproduzindo diversas frequências (500Hz, 1kHz, 2kHz, 4kHz, etc.) em diferentes volumes, num ouvido e no outro, com o utilizador a sinalizar quando consegue ouvir algo - de forma idêntica aos testes auditivos nos consultórios.

É um bom complemento para quem tiver perda parcial de audição, já que tira partido de algo que provavelmente já utilizará, e assim não se limitando a "colocar o volume no máximo" para conseguir ouvir de forma adequada. Resta agora esperar que não demore muito mais tempo para que a funcionalidade de Auxílio Auditivo dos AirPods Pro 2 chegue a Portugal (e demais países da UE).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)