A Apple está a considerar afastar a BOE como fornecedora de ecrãs para os iPhone devido a problemas de qualidade.
A BOE está (novamente) a enfrentar dificuldades para cumprir os padrões de qualidade dos painéis OLED exigidos pela Apple, colocando a parceria em risco. Segundo as últimas informações, a Apple estará a considerar transferir as encomendas para a Samsung Display e LG Display, garantindo o fornecimento de ecrãs para os iPhone 14, 15, 16, e futuro iPhone 17.
Desde o início de 2024, a BOE entregou apenas 7 a 8 milhões de painéis OLED, muito abaixo dos 40 milhões de unidades encomendadas. Os problemas afectam os ecrãs LTPS AMOLED e podem demorar pelo menos seis semanas a ser resolvidos. Com a LG Display focada na produção de painéis LTPO AMOLED para os modelos iPhone Pro, a maior beneficiada seria a Samsung Display, que veria um aumento significativo no número de encomendas.
Esta não é a primeira vez que a BOE enfrenta dificuldades a nível das encomendas da Apple. Em 2023 já passou por um problema que causava fugas de luz na área da Dynamic Island nos ecrãs dos iPhone 15, levando a Apple a reduzir drasticamente as encomendas. Caso a BOE não resolva rapidamente estes problemas de produção, a Apple poderá transferir definitivamente os pedidos para os outros fornecedores, o que representaria um rude golpe para o fabricante chinês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu já resolvi o problema, tenho o meu iPhone à venda e comprei o S25U
ResponderEliminar