O ChargeX Consortium quer resolver o problemas das sessões de carregamento falhadas com a habitual táctica "volta a tentar".
Pode parecer ridículo (e inacreditável), mas a realidade dos sistemas de carregamento de automóveis eléctricos ainda sofre de problemas que se poderiam considerar inaceitáveis para um sistema que é suposto representar o futuro da mobilidade. Desta vez não falamos do obtuso sistema de nem se saber quanto é que se vai pagar pelo carregamento, dependendo de inúmeras taxas e factores incompreensíveis para a maioria das pessoas, mas sim de uma questão de ordem ainda mais prática: a de se poder ter dado início ao carregamento, mas este depois poder ser interrompido por um qualquer motivo.
Bem se pode imaginar que se torna extremamente frustrante alguém deixar o carro a carregar num posto público, e quando regressa ao carro reparar que o carregador apresenta uma qualquer mensagem de erro - ou nada mesmo.
Para resolver essa questão o ChargeX Consortium diz ter desenvolvido um sistema que, em caso de qualquer interrupção, pode efectuar o reinício da sessão de carregamento de forma automática. Algo que se poderá perguntar: mas porque motivo não pensaram nisto logo de raiz? Afinal, já temos carros eléctricos e postos de carregamento eléctricos há muitos, muitos anos.
É daquelas coisas que se pode dizer que mais vale tarde do que nunca, e pelo menos evitará a táctica ainda mais arcaica - que se tem que fazer actualmente - de fisicamente remover e voltar a inserir a ficha de carregamento (nos casos em que o utilizador detectar a situação).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)