A Google está a testar novo interface de escrita por voz para o Gboard, tornando-o mais prático de usar - e mais próximo do uso do Gemini.
O novo design foi apanhado numa versão beta do Gboard, e recorre a uma barra de ferramentas acima do teclado com um botão de microfone, opção para minimizar o teclado, e acesso rápido a comandos de voz. Esta actualização substitui o antigo botão flutuante de microfone, integrando os controlos de voz directamente no teclado para uma experiência simplificada.
De certa forma, pode considerar-se que esta nova experiência de utilização da escrita por voz se torna mais aproximada da que se tem na interacção por voz com o o Gemini.
Os utilizadores têm acesso a um botão de microfone colorido para iniciar e parar a escrita por voz, um botão para minimizar o teclado e um botão de informações que lista os comandos de voz suportados. O interface também apresenta um espaço de texto dinâmico que mostra mensagens como "Fale agora" ou "Em pausa", informando claramente os utilizadores sobre se o Assistant está a ouvir activamente ou não.
A análise da versão beta também revela novos comandos de voz que permitem aos utilizadores reescrever ou editar texto usando a voz. Ainda não há uma data oficial para o lançamento deste novo interface, que por agora está a ser testado por um número limitado de beta testers. Conhecendo-se a tradição da Google de fazer testes e lançamentos de forma faseada, pode significar que ainda estamos a vários meses de distância até que isto chegue a todos os utilizadores. De qualquer forma, é demonstrativo de que a Google não se esqueceu do Gboard - uma app onde faz todo o sentido aplicar benefícios associados ao Gemini. Especialmente se com isso tivermos acesso a um auto-correct "AI" que evite as barbaridades que actualmente comete.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)