O Google Maps passa a adoptar a nova designação decretada por Donald Trump, mudando o Golfo do México para Golfo da América.
Embora a medida continue a ser bastante criticada, a Google tenta manter-se a à parte das polémicas, referindo que se limita a seguir as indicações do Geographic Names Information System (GNIS), que fez oficialmente essa alteração.
De resto, o Google Maps está a usar o mesmo sistema que utiliza para outras áreas disputadas noutras zonas do mundo, fazendo com que os utilizadores nos EUA vejam a designação "Golfo da América", mas os utilizadores do México continuarão a ver Golfo do México. Para o resto do mundo, o Google Maps apresentará ambos os nomes.
Além do Golfo do México / América, Donald Trump também reverteu a alteração de nome do Monte McKinley para Denali, o seu nome indígena, feito durante a administração Obama. Localizado no Alaska, é a montanha mais elevada da América do Norte, com 6.190 metros. Neste caso, o Google Maps ainda continua a apresentar a designação Denali, mas tal também deverá ser alvo de aplicação do sistema de "duplo nome", como no caso do Golfo do México.
2025/02/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Apple Maps também adotou
ResponderEliminarNo Open Street Map, continua o nome certo.
ResponderEliminarAs prioridades da Trampa não param de me surpreender...
ResponderEliminar💩💩