Tal como a geração de vídeos totalmente AI tem melhorado a grande velocidade nos últimos anos, também vão melhorando as ferramentas de combinação de elementos virtuais em vídeos reais.
Algo que no passado obrigaria a ter grandes conhecimentos técnicos e domínio de ferramentas de efeitos visuais, está agora a aproximar-se de um ponto em que - ao estilo de outras ferramentas AI - qualquer pessoa poderá simplesmente pedir o que quer a este Pika AI, e obter resultados surpreendentes. É precisamente isso que se pode ver nestas curtas demonstrações que se seguem, que colocam uma pessoa virtual num vídeo, e que até pode interagir com a pessoa real, assim como pequenos animais imaginários, e objectos.
More experiments with Pika labs “additions” pic.twitter.com/cFWRGNQugh
— Jon Finger (@mrjonfinger) February 8, 2025
Playing around with an imaginary Ai tactical Amazonian security guard… who likes to read during her lunch.
— Jon Finger (@mrjonfinger) February 9, 2025
This is really just more exploring Pika Additions capabilities. pic.twitter.com/ZufF8saTvF
Pika just released an “additions” feature that lets you add elements to existing footage. I wanted to do a difficult test to see how this did with some fast movements and implied actions. It did struggle, this took a lot of reruns, but it is wild it pulled it off at all. pic.twitter.com/4mS4Sub1qd
— Jon Finger (@mrjonfinger) February 7, 2025
Definitivamente, estamos na era em que não se pode acreditar em tudo o que se veja em fotos e vídeos. E não será surpresa se, daqui por uma década (ou menos) este tipo de funcionalidades estar integrada directamente nas apps de câmara dos nossos equipamentos, fazendo com que tudo isto esteja acessível à distância de um pedido de voz a um assistente AI.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)