Depois de estarmos habituados a ver muitos serviços copiarem coisas do TikTok, desta vez é o TikTok que vai buscar inspiração ao YouTube para tentar converter mais alguns utilizadores.
O TikTok está a reforçar a sua presença nos desktops com um conjunto de novas funcionalidades que o aproximam do YouTube e Twitch. A actualização traz um layout modular renovado, um feed "For You" redesenhado, um separador Explore, transmissões em directo de gaming em ecrã inteiro e um leitor flutuante. Além disso, a barra de navegação foi reposicionada para proporcionar uma experiência sem distracções, aproximando-se do design da app.
Uma das principais novidades é a melhoria no suporte para transmissões de gaming. Agora, os streamers podem transmitir em modo retrato ou paisagem, permitindo que os utilizadores no desktop tenham uma visão horizontal, enquanto quem usa o telemóvel pode simplesmente rodar o ecrã. Esta actualização coloca o TikTok como um concorrente mais forte do Twitch e YouTube no mercado de gaming. Outra novidade é a funcionalidade "Colecções", que permite aos utilizadores organizar vídeos guardados em categorias personalizadas, semelhante às Playlists do YouTube - facilitando o processo de gestão de vídeos com interesse especial. Os utilizadores de desktop também passam a contar com um leitor flutuante, disponível exclusivamente no Google Chrome, que mantém o TikTok visível enquanto realizam outras tarefas. A secção Explore, até agora exclusiva da versão móvel, também chega ao desktop, ajudando os utilizadores a descobrir novos conteúdos.
Embora o TikTok continue a ser uma plataforma focada na experiência mobile, esta alterações ficam em linha com a sua aposta em conteúdos longos, que não escondem o desejo de competir com o YouTube. Com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, seria um erro subestimar essas ambições.
2025/02/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)