DIGI baixa tarifário com dados ilimitados para valor ainda mais reduzido; Apple Vision Pro 2 chega este ano; Google Keep melhora widgets no Android; VW duplica venda de eléctrico enquanto a Tesla cai para 8ª posição na Europa; MS testa Start Menu sem feed de recomendações; e série Galaxy S20 chega ao fim das actualizações.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um rato Mars Gaming MMRW.
Samsung lança robot Ballie este Verão
Meia década após ter sido inicialmente apresentado, a Samsung vai finalmente lançar o simpático robot esférico Ballie.Apesar de até agora ter sido apenas "vaporware", pode dizer-se que só agora ficam reunidas as condições para que efectivamente se possam ter robots com capacidades à altura das expectativas, com a ajuda dos mais recentes modelos AI. Entretanto, o pequeno robot também foi sendo alvo de melhorias, agora tendo não só câmara e microfones, como também um projector com o qual pode interagir com os seus utilizadores.
Infelizmente, a Samsung continua a não revelar o preço deste pequeno brinquedo, que potencialmente será mais elevado do que seria desejado.
MS remodela icons do Office
A MS parece estar prestes a remodelar os icons do popular Office, que têm estado inalterados desde 2018.O novo design não é radicalmente diferente e mantêm-se perfeitamente identificável para os utilizadores de longa data, mas adopta um design mais arredondado, em linha com o dos emoji 3D que a MS acrecentou ao Windows 11 em 2023. Por agora, a MS está a pedir feedback aos utilizadores, pelo que poderá haver ainda alterações antes do seu lançamento oficial, mas podemos apostar que não deverá haver grandes diferenças.
2024 chega aos 40% de energia "limpa"
Em 2024, pela primeira vez, superou-se a marca dos 40% de energia produzida sem emissões poluentes, a nível mundial - um marco que não era superado desde 1940, quando as barragens eram a principal fonte de energia. E antes que achem estranho que tenha demorado quase um século a regressar-se a esses valores, importa relembrar a pequena diferença das necessidades de energia actuais serem 50 vezes superiores às dessa altura.Se olharmos só para a UE, esse valor é ainda mais promissor, representando mais de 70% da energia gerada em 2024. E mesmo se excluirmos as centrais nucleares, o valor mantém-se próximo dos 50%, demonstrando os resultados da aposta nas fontes de energia limpa.
Nintendo Switch 2 sem sticks Hall Effect
Apesar do seu preço elevado, a Nintendo optou por não utilizar sticks "Hall Effect" nos Joy-Cons da Switch 2, fazendo com que o problema dos movimentos fantasma dos sticks possa persistir na nova geração.Os sticks tradicionais utilizam sensores com contacto físico que se vai desgastando com o uso, fazendo com que as leituras comecem a degradar-se ao longo do tempo, causando movimentações fantasma - como o personagem de um jogo a mover-se ou a girar, mesmo quando não se toca nos sticks. Os sticks com sensores "Hall Effect" usam um sistema magnético, sem contacto físico, para registar a posição, tornando-os bastante mais duráveis e fiáveis. Tendo em conta o aumento de preço da Switch 2, teria sido uma excelente notícia se, a Nintendo tivesse feito esta melhoria - especialmente quando existem tantas queixas referentes ao "stick drift" nos Joy-Cons da Switch original.
Curtas do dia
- FreeDOS 1.4 chega com linha de comandos melhorada
- Sony já aumentou preço das TVs nos EUA para fazer face às tarifas
- Série The Last of Us renovada para 3ª season - antes da 2ª ter sido exibida
- Consumidores dos EUA perdem tarifas reduzidas nas encomendas de baixo valor da China
Resumo da madrugada
- Tablet Teclast T65 Max a €260
- Apple Vision Pro 2 chega este ano?
- Powerbank Veger 30000 mAh a €29.99
- Google Keep melhora widgets no Android
- vivo X200 Ultra vai ter kit fotográfico
- DIGI baixa tarifário com dados ilimitados
- MS testa Start Menu sem feed de recomendações
- Série Galaxy S20 chega ao fim das actualizações
- China prepara alternativa ao HDMI com 192 Gbps e 480W
- VW duplica venda de eléctricos - Tesla cai para 8ª posição na Europa
Curiosidade do dia: O primeiro televisor a cores a ser comercializado com sucesso foi colocado no mercado em 1953. O RCA CT-100 tinha 15" - dos quais apenas 11" eram área visível - e custava metade do preço de um automóvel na altura.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)