Apesar da proximidade com a Samsung, a Google vai mudar a produção dos chips Tensor para a TSMC.
A Google está prestes a mudar de fornecedor para os seus chips Tensor. Segundo as mais recentes informações, a empresa vai deixar a Samsung Foundry e passará a usar a TSMC para fabricar os novos Tensor G5, já a tempo do lançamento da série Pixel 10 no Outono.
O acordo entre a Google e a TSMC terá uma duração entre três a cinco anos, o que significa que o fabricante poderá produzir chips Tensor até, pelo menos, à série Pixel 14. Esta decisão mostra que a Google quer apostar a sério na qualidade dos seus processadores próprios, e volta a levantar questões sobre a competitividade da Samsung neste sector. A TSMC é reconhecida por produzir chips mais eficientes e potentes que a Samsung, mesmo com designs idênticos. Basta lembrar o caso do Snapdragon 8 Gen 1, que teve um desempenho bem superior na versão “Plus” fabricada pela TSMC.
Entretanto, a Samsung enfrenta dificuldades na produção dos Exynos 2500, ao ponto de ter de recorrer exclusivamente a chips Qualcomm para a série Galaxy S25. A marca está a planear uma reorganização interna, com a divisão Mobile Experience a preparar-se para assumir o controlo da área de fabrico de chips.
2025/05/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)