A Google anunciou uma nova funcionalidade para o Chrome que vai permitir alterar automaticamente passwords fracas ou comprometidas. O objetivo é simplificar a segurança online, evitando o incómodo de ter de atualizar as credenciais manualmente.
Sempre que o Chrome detetar uma palavra-passe insegura durante o início de sessão, o Gestor de Passwords da Google vai sugerir uma correção. Em sites compatíveis, o Chrome poderá gerar uma nova palavra-passe segura e substituí-la automaticamente, sem qualquer incómodo para o utilizador.
A novidade foi apresentada na conferência Google I/O, para que os programadores possam adaptar os seus sites e apps antes do lançamento oficial, previsto para mais tarde este ano. O Chrome já avisa sobre palavras-passe fracas, mas esta funcionalidade vai mais longe ao tratar do problema por si. Ainda assim, o Chrome só fará alterações com a autorização do utilizador. A Google garante que continuará a ser o utilizador a ter o controlo total e que nada será alterado sem o seu consentimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)